Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:13

Jovem de 20 anos é apreendido suspeito de ter estuprado menino de 8 anos em Piripiri

 Fonte: G1

Um jovem de 20 anos foi apreendido suspeito de ter estuprado um menino de 8 anos em Piripiri, Norte do Piauí. O delegado de Polícia Civil Jorge Terceiro informou, nesta sexta-feira (18), que o suspeito era menor de idade quando o crime aconteceu e que por isso ele foi apreendido e não preso.

Segundo a polícia, o suspeito tinha 16 anos quando o crime aconteceu, em agosto de 2015. “A vítima, um menino de apenas 8 anos de idade, morava no mesmo bairro do suspeito. A apreensão do suspeito aconteceu porque o mandado foi expedido pelo Judiciário esses dias”, informou o delegado Jorge Terceiro.

O delegado explicou que como o estupro aconteceu quando o suspeito ainda era menor de idade, o jovem responde como adolescente. “Por isso ele foi apreendido e não preso. Ele já foi recambiado a um centro socioeducativo em Teresina, onde o comportamento dele será avaliado após seis meses de internação”, afirmou Jorge Terceiro.

“Pela lei, ele só deve ficar internado até no máximo os 21 anos. Ele já tem 20. Por isso tivemos pressa no cumprimento do mandado, para evitar a falta de punição”, declarou o delegado.

José Sérgio

Mais de Polícia