Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:30

Após reagir à prisão e lutar com PMs, ex-presidiários são presos em Esperantina

 Fonte: Longah

Uma  operação policial realizada no final da tarde desta segunda (14/09), culminou com a prisão do ex-presidiário e traficante, José Lopes Neres Filho, conhecido no mundo do crime como, Pit de 32 anos de idade.

A operação, contou com a participação de 20  policiais militares, sendo 15 da CGO – Coordenadoria Geral de Operações da capital piauiense e 5  da Força Tática da 4ª Companhia do 12º Batalhão de Esperantina.

O comandante da 4ª Companhia, Capitão QOPM, Antonio Angelo, relatou que ao jornalesp que o ex-presidiário Pit foi preso no Bairro Mão Santa e ainda tentou empreender fuga.

Segundo o comandante, no momento da prisão, o ex-Presidiário entrou em luta corporal com alguns dos militares envolvido na operação.
Além de Pit, foi preso também na operação de hoje o ex-presidiário, Helder, que se encontrava foragido da Penitenciaria Major César de Oliveira localizada nas imediações da cidade de Altos.

De acordo com informações prestadas por um dos militares que coordenou a operação policial, Pit é considerado como um dos maiores traficantes da região norte do estado.

Segundo o militar, o ex-presidiário era responsável diretamente pela maioria dos assaltos que vinha sendo registrado nos últimos tempo em Esperantina e na região.
O militar declarou que Pit era o responsável por manter toda a logística dos assaltantes.

FORAGIDO

Lembrando que Pit, era foragido da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo da cidade de Esperantina. Ele fugira durante a rebelião ocorrida no dia 06 de outubro do ano de 2017, ou seja, estava a mais de dois anos foragido do sistema prisional.
Os dois presos na tarde de hoje, foram encaminhados direto para a Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo.

José Sérgio

Mais de Polícia