Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:33

Detento é encontrado morto em cela de presídio em Campo Maior

 Imagem ilustrativa de uma triagem na Penitenciaria de Campo Maior. No destaque, a vítima

MATÉRIA AMPLIADA ÀS 13:10

Um detento identificado por Luís Ricardo de Lima, vulgo Nego Ringo, foi encontrado morto na manhã deste sábado (12/10) em uma das celas da Penitenciária Regional José de Arimateia Barbosa Leite na cidade de Campo Maior (82 km ao norte de Teresina). A informação foi confirmada ao Em Foco pelo Diretor da Penitenciária, Hermógenes de Melo Paz.

Segundo o diretor, por volta de 5hs da manhã outros presos avisaram que tinha um morto na cela. O corpo estava pendurado por lençol e a perícia trabalha com duas hipóteses para o ocorrido: suicídio, ou morte por estrangulamento. Neste último caso, outros detentos teriam matado a vítima e simulado um enforcamento. Não tinha nenhuma marca de perfuração no corpo da vítima. 

"Há 10 meses ele já esteve em Campo Maior, foi transferido para São Raimundo Nonato, voltou para a Penitenciária Irmão Guido em Teresina e tinha chegado recentemente aqui. Ainda estava na triagem. Era um preso com alta rotatividade no sistema prisional do Piauí, o que significa ser um preso perigoso" disse Hermógenes de Melo Paz

O Em Foco também falou com o Chefe de Cartório da Delegacia Regional de Campo Maior, Baker Martins. Segundo ele, a polícia civil foi acionada por volta das 6hs da manhã. 

“Acionamos o IML e a pericia. O homem pode ter sofrido um infarto, ter cometido suicídio ou pode ter sofrido um homicídio, mas somente a perícia pode afirmar isso” disse Baker.,

O corpo já foi encaminhado para o IML em Teresina para exames que irão aponta se foi morte natural ou acidental.

Luís Ricardo de Lima era natural da cidade de Piracuruca e respondia há vários processos na Comarca de Piripiri. Em seu histórico de crimes, consultados pelo Em Foco, já contava uma condenação por homicídio, crime pelo qual estava preso. Em 2018 ele foi condenado a 14 (quatorze) anos de reclusão por assassinar um jovem em Piripiri.

O CRIME

Em 16 de setembro de 2015, Nêgo Ringo assassinou Lucas Lima de Sousa, de 22 anos. Ele foi preso um dia depois do crime e, na delegacia, disse que o motivo do crime foi uma dívida de R$ 110,00 reais que a vítima lhe devia. Lucas foi morto com três facadas.

Da Redação

Mais de Cidades