Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:07

Acusado de espancar mulher até a morte em Campo Maior vira réu na Justiça

 Fonte: GP1

O juiz Múccio Miguel Meira, da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí tornando réu Sebastião Vieira de Sousa acusado de espancar até a morte sua namorada, Eliane Lima, no dia 22 de setembro. A decisão foi dada no último dia 04 de outubro.

Nos autos, o magistrado determinou que o acusado apresente sua defesa no prazo máximo de 10 dias. Em caso de não apresentação da defesa, será nomeado um defensor público para o caso.

Na decisão que decretou a prisão preventiva de Sebastião, no dia 23 de setembro, o juiz apontou que o acusado desferiu um golpe no rosto da vítima que morreu após cair com a cabeça no chão e em seguida provocar uma hemorragia intracraniana, conforme consta no laudo cadavérico.

“Ressalte-se que o autuado foi preso em flagrante após, segundo coatora e a testemunha, ter tirado a vida de sua ex-companheira Eliane Lima em razão de ter desferido um murro no rosto da vítima, levando esta a bater a cabeça no chão, causando hemorragia intracraniana, consequente a edema cranioencefálico produzido por ação de instrumento contundente”, destacou.

Entenda o Caso:

Uma mulher identificada por Eliana Lima morreu na tarde deste domingo (22/09) ao sem empurrada pelo ex-companheiro, identificado por Sebastião Vieira de Sousa, cair e bater a cabeça fortemente no chão. O fato aconteceu na Rua Antonino Freire, nas proximidades do Mercado Público de Campo Maior (82 km ao norte de Teresina). O casal vivia maritalmente, mas estava separado atualmente. Sebastião foi preso em flagrante e confessou o crime.

Segundo o Sargento Ibiapina, que comanda a equipe da Polícia Militar no plantão deste domingo, o casal estava consumindo bebida alcoólica na região e iniciou uma discussão, mas não especificou o motivo. “As informações de populares é que o réu confesso empurrou a mulher depois que os dois começaram a discutir, mas ainda não sabemos se tem relação com o fato do casal está separado. Ela caiu e bateu a cabeça com muita força e teve morte imediata, mas a pericia é quem vai indicar as causas da morte”, disse Ibiapina.

 

José Sérgio

Mais de Cidades