Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:19

Sem estádio, Comercial teve prejuízo de 10 mil reais e eliminação precoce do time na Série B

 Fonte e foto: Globoesporte.com

Após dois mandatos à frente do Comercial-PI, Marcelo Paz encerrou sua participação em competições oficiais no comando do Bode. A queda precoce, ainda na primeira fase, da Série B do Campeonato Piauiense, fechou o ciclo de atividades do gestor com a equipe de Campo Maior.

O dirigente que conseguiu ser eleito em 2018, com reeleição em 2019, encerrou o ciclo na presidência do clube de forma satisfatória, de acordo com avaliação dele. Na competição, a expectativa era alcançar o acesso à Série A do Piauiense 2020 e fechar os dois anos no cargo com "chave de ouro", que veio por água abaixo após a derrota contra o Timon, na última rodada. Porém, nada feito.

- Queria encerrar o meu mandato com acesso, mas as condições eram complicadas. O primeiro objetivo era ficar entre os quatro (para se classificar para o mata-mata), mas conseguimos dois pontos na competição, o que é maravilhoso para a nossa realidade - destacou Marcelo Paz.

Os desafios do próximo gestor no comando do Comercial-PI seguem parecidos com o que Marcelo Paz teve nos últimos dois anos. Ao menos é o que o dirigente espera que seja. O desejo é informar para o próximo mandatário a necessidades de manter o trabalho, buscando o retorno para a Série A do Campeonato Piauiense.

- Queremos manter a base do trabalho e continuar a gestão. No próximo ano, queremos seguir o planejamento de 2019, que é participar bem das categorias de base e voltar à Série A. Não sei quem vai chegar (para assumir a presidência), mas quero que (o novo presidente) possa levar à Série A, não deveríamos ter saído.

Em último lugar na primeira fase, o Comercial-PI foi a única equipe que ficou de fora das semifinais da Série B do Campeonato Piauiense. Em quatro jogos disputados, o clube conquistou apenas dois pontos. A campanha foi de dois empates e duas derrotas.

Campanha do Comercial-PI na Série B
1ª Rodada - Oeirense 4 x 2 Comercial-PI
3ª Rodada - Comercial-PI 1 x 1 Cori-Sabbá
4ª Rodada - Picos 1 x 1 Comercial-PI
5ª Rodada - Comercial-PI 1 x 2 Timon

Problemas com Deusdeth de Melo

- Tivemos prejuízo de R$ 10 mil por conta dos portões fechados (juntando os dois jogos). Era fundamental ter o apoio da torcida, incentivando a equipe. O Cori-Sabbá tinha a realidade parecida com a nossa, com elenco caseiro, mas tiveram os torcedores. Em Floriano, o pessoal apoiou e fez a diferença.

Marcelo Paz na diretoria

- Os outros membros da diretoria pediram para que eu continuasse, mas o Estatuto não permite. Tenho que seguir minha vida em Teresina. Talvez eu participe da diretoria, conversei com os pré-candidatos porque tenho bom relacionamento (com a FFP e os clubes), tenho trânsito livre na federação. Dependendo do novo presidente, talvez eu continue a ajudar o Comercial-PI.

Balanço do ano de 2019
- Em 2019, participamos novamente do sub-19 e resolvemos entrar na Série B. Mas a situação é difícil, o apoio é pequeno dos empresários locais, não foi o suficiente. Precisávamos de bons nomes, mas não conseguimos contratar valores, peças-chave para o elenco. Optamos por pratas da casa, que era dentro do nosso orçamento. Ao todo, tínhamos R$ 10 mil para 25/30 pessoas, é impossível para time um profissional. Nosso elenco era composto por 95% de jogadores sem experiência, a maioria amadores - e completou...

Da Redação

Mais de Esportes