Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:09

Drogas só levam ao fundo do poço, diz Dra Liége em seminário em Campo Maior

 

O Seminário “Drogas Porque? Desafios para a educação” está sendo realizado nesta quinta-feira (19) no auditório do IFPI de Campo Maior. É a 45ª cidade que recebe o evento que visa capacitar de agentes multiplicadores para ajudar no combate às drogas.

A vice-prefeita Liége Cavalcante foi a articuladora do seminário. Ela agradeceu a todos que colaboraram com a organização, em especial ao Prefeito Professor Ribinha através da equipe da Prefeitura e reforçou que é preciso adotar medidas de combate ao uso de drogas. “Precisamos tomar uma atitude pra acabar com esse mal. Precisamos adotar medidas que corte o mal desde o início do processo, porque depois fica mais caro. Droga não é bom e não dá prazer, só leva você para o fim do poço e não lhe dá nenhum retorno positivo”, discursou.

Segundo o Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Campo Maior, Major Etevaldo Alves, no ano de 2018 ocorreram 09 homicídios e em 2019 já foram 05, e todos eles motivados pelo tráfico. “Antes de ser um problema de segurança, as drogas são um problema de saúde. É preciso discutir para encontrar mecanismos, não apenas a repressão. As vezes é preciso um acolhimento, um tratamento”, comentou afirmando que é necessário a parceria entre poder público e a sociedade nesse trabalho.

O Seminário é conduzido pela Fundação Milton Campos que é gerenciado pelo Progressista. Participaram da abertura o diretor do Campus to IFPI, Reinaldo Lopes, Erinalda Feitosa, representando a Fundação e a Deputada Federal Iracema Portela, o Prefeito Professor Ribinha, os secretários municipais Otalício Leite de Administração, Nilsana Gomes de Assistência Social, Milena Scarcela de Turismo, Cesar Robério de Finanças e Conceição Lima de Educação.

Por Weslley Paz

Mais de Cidades