Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:53

Suspeito de roubar 300 mil de empresária é morto ao trocar tiros com policiais

 Fonte: G1 / Foto: Reprodução

Um homem morreu ao trocar tiros com policiais civis na tarde desta sexta-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, o homem, identificado como Edilson Francisco de Carvalho, é suspeito de participar do assalto à casa de uma empresária, cometido nesta quinta-feira (12) na Zona Leste de Teresina. Outro suspeito de participar do crime, identificado como Antônio Lucas de Sousa, foi preso na cidade de Monsenhor Gil.

De acordo com o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial, dois homens participaram do assalto. “Ela tinha um dinheiro em casa, cerca de R$ 300 mil. Na hora do assalto só estava em casa a empregada, que foi abordada pelos dois criminosos”, contou o delegado Canabrava.

Após invadir a casa os assaltantes procuraram pela caixa onde estava guardado do dinheiro até encontrá-la. Para os investigadores, os assaltantes agiram após receber a informação sobre a existência do dinheiro na casa. “Eles não levaram nada além do dinheiro. Já sabiam o que foram buscar”, disse.

Utilizando imagens de câmeras de segurança do entorno do local do crime, os policiais conseguiram identificar o carro usado pelos assaltantes. A informação levou os investigadores até a cidade de Monsenhor Gil, onde o primeiro suspeito, identificado como Antônio Lucas de Sousa, foi localizado e preso.

O suspeito preso responde por crimes de roubo, furto e tráfico de drogas, além de dois homicídios. Com ele os policiais encontraram cerca de R$ 56 mil. Em depoimento, o suspeito declarou que o dinheiro era apenas uma pequena fração do que foi roubado, e que a maior parte estaria com o comparsa.

Ainda de acordo com o delegado Canabrava, o suspeito foi localizado no Parque Sul II, na Zona Sul de Teresina. Ao ser abordado ele reagiu atirando contra os policiais, que revidaram. O suspeito, identificado como Edilson Francisco de Carvalho, foi atingido e morreu ainda no local.

Uma pistola calibre .40 e um revólver calibre 38 foram apreendidos, além de parte do dinheiro roubado. A investigação continua no intuito de descobrir como os assaltantes souberam da existência do dinheiro e para identificar quem teria alugado o carro utilizado por eles durante o crime. “O carro usado por eles foi alugado em uma locadora por uma pessoa que alugou o carro novamente para eles. Essa pessoa já está aqui e vai ser ouvida”, disse o delegado Canabrava.

Redação em Foco

Mais de Polícia