Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:15

Criança pede socorro à policial e salva família de incêndio no PI

 Fonte: Meio Norte

Na noite do último domingo (25/08), um menino de apenas 8 anos salvou seu irmão de um incêndio ocorrido dentro de uma residência na cidade de São Raimundo Nonato e acionou um policial militar para salvar a mãe que também estava dentro da casa. 

De acordo com informações, por volta de 22h30, a família estava em casa quando o pai resolveu sair para comprar espetinhos. O menino de 8 anos era o único acordado quando o ventilador começou a pegar fogo. A criança tentou acordar a mãe, mas sem sucesso, então resolveu tentar sair, mas a porta já estava muito quente. Em um ato rápido, o menino pegou uma luva e usou para abrir o trinco. Antes de sair de casa, a criança pegou seu irmão menor e pediu socorro. 

Foi nesse momento que um soldado da Polícia Militar do Piauí identificado como Pinheiro, vizinho da vítima e que estava de folga percebeu na casa uma fumaça preta e um forte cheiro de queimado, após uma queda no fornecimento de energia elétrica. 

Em seguida, escutou gritos dos filhos de sua vizinha pedindo socorro. O soldado foi informado que a mãe das crianças ainda estaria no interior da residência, onde tentou entrar na casa novamente, mas sem sucesso devido à alta temperatura. Diante disso, o policial e populares controlaram então o incêndio e adentraram a residência, onde foi possível localizar a dona da casa inconsciente na cozinha e com boa parte do corpo atingido pelas chamas. 

A vítima foi retirada e os procedimentos iniciais de socorro foram ministrados. E encontra-se internada na UPA de São Raimundo Nonato. 

José Sérgio

Mais de Polícia