Oposição elege todos os fiscais do regime previdenciário de Castelo do Piauí

 Foto: Reprodução. Desterro e Francisco na imagem

A oposição de Castelo do Piauí conseguiu um grande feito político na eleição do Regime de Previdência dos Servidores Público, que aconteceu neste domingo (28).

Realizada na Unidade Escolar Professora Osmarina, foram eleitos 02 representantes para o Conselho Administrativo do RPPS e uma representante para o Conselho Fiscal. 

Francisco Bastos foi eleito como primeiro titular, seguido por Ediana, os dois fiscalizadores fazem parte do grupo político derrotado em 2020, liderado pelo empresário Osmano Moura.

Também para o cargo de conselheiro fiscal, outra vez a oposição conseguiu eleger Desterro Barros e como suplente Cruz Fideles.  Dos candidatos do grupo do gestor municipal, Juscelino foi o melhor colocado, ficando na primeira suplência de Conselho Administrativo.

O Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) é o modelo de previdência pública exclusivo dos servidores públicos titulares de cargo efetivo e seus beneficiários. Em outras palavras, servidores concursados (ativos ou não), militares e seus dependentes, como esposa, marido e filhos.

 

Resultado eleições RPPS
Conselho administrativo
Titulares:
1° Francisco Bastos
2° Ediana
Suplentes
3°Jucelino
4° Deusilene Marques


Conselho Fiscal
Titular: 
1° Desterto Barros 
Suplente
2° Cruz Fideles