16/02 16h14 2021 Você está aqui: Home / Altos e Região Altos e Região Imprimir postagem

Altos e Região

Altos e Região

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Altos e Região - com Altos e Região

Carro alugado para a educação de Altos-PI trabalhava ao mesmo tempo em Matias Olímpio

A distância entre as cidades de Altos-PI a Matias Olímpio é de 190 quilômetros e o trecho mais rápido é pela BR-343 passando por Campo Maior, pegando a PI-114, passando por Cabeceiras, Barras, chegando à BR-222, passando por São João do Arraial. Mesmo com toda essa dificuldade de acesso entre as duas cidades, os prefeitos dos dois municípios conseguiram a proeza de alugar o mesmo veículo para o transporte de alunos.

O carro é ônibus de cor branca, modelo IMP/M. Benz of 1620, placa BYH-3103, e está registrado, segundo o Ministério Público de Contas, em nome da empresa Rei Arthur Transportes LTDA. As duas prefeituras informaram o mesmo veículo ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

As prefeituras repetem outro veículo em outra locação. Trata-se de um ônibus também de cor branca, de placa LVI-6487, também registrado em nome da empresa Rei Arthur Transportes LTDA.

SITUAÇÃO SEMELHANTE EM OUTROS MUNICÍPIOS

A maracutaia, no entanto, não é exclusividade de Altos e Matias Olímpio. No processo de Levantamento TC/004947/2020, a auditoria do TCE verificou a existência de 19 (dezenove) veículos em uso nas atividades do transporte escolar em dois municípios simultaneamente.

A fiscalização é de 2019 e os processos estão sendo julgados separadamente. Além de Altos e Matias Olímpio, constam municípios usando o mesmo veículo para o transporte escolar as cidades:

  • Batalha e Joaquim Pires
  • Caraúbas do Piauí e Piracuruca
  • Domingos Mourão e Piripiri
  • Luís Correia e Uruçuí
  • Monsenhor Hipólito e Alagoinhas do Piauí
  • São Francisco de Assis do Piauí e Paulistana
  • Valença e Paulista
  • Vera Mendes e Isaias Coelho
  • Vera Mendes e Itainópolis

Além de improvável onipresença dos veículos em dois municípios, alguns com até 800 quilômetros de distância como no caso de Luís Correia a Uruçuí, o Tribunal de Contas encontrou carros fabricados em 1980, ou seja, com 39 anos de uso. É o caso do GM Chevrolet C-10, placa HPA-8508, que trabalha, segundo os prefeitos, no transporte de alunos de Isaias Coelho e Vera Mendes.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados