17/12 21h20 2020 Você está aqui: Home / Campo Maior Da Redação/Campo Maior Imprimir postagem

Campo Maior

Da Redação/Campo Maior

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Campo Maior - com Campo Maior

João Félix fala com exclusividade ao Em Foco sobre o processo que impede sua posse; LEIA

Na noite desta quinta-feira (17), o Em Foco entrevistou o prefeito eleito de Campo Maior, João Félix sobre o despacho do Juiz da 1ª Vara de Campo Maior, Dr. Muccio Miguel que impede a sua posse por conta de uma condenação ocorrida em 2018 onde o mesmo teve seus direitos políticos cassados por causar danos ao erário público no valor de R$ 180 mil reais.

Em entrevista exclusiva ao Portal Campo Maior em Foco, João Félix disse que acredita que o processo ainda não chegou ao seu final. “Os advogados entraram com um processo requerendo um cumprimento de sentença, contudo não foi informado que o processo encontra-se em grau de recurso, e ainda não foi informado a decisão do eminente Desembargador, o qual, na decisão deixou bem claro que, não haveria trânsito em julgado da decisão, o processo não poderia haver execução e tão pouco encaminhamento ao eleitoral, por entender haver recursos, ou seja, houve má fé dos advogados”, respondeu ele sobre a decisão.

Perguntado se ele já definiu um nome de seu grupo político para disputa em caso de novas eleições, ele respondeu que também não acredita que haverá uma nova eleição. “Essa situação de nova eleição não existe, até por que o registro de candidatura foi deferido, houve as eleições, fui eleito e dia 11 de dezembro houve a diplomação, aguardando a posse dia 1 de janeiro de 2021”, pontuou.

João teve seu registro de candidatura deferido com recurso. Com isso foi pra eleição onde enfrentou o atual prefeito, Professor Ribinha e venceu com uma maioria de pouco mais de mil votos.

Ainda não se sabe qual será o procedimento a ser adotado pela Justiça Eleitoral. Se haverá novas eleições e, dessa forma o presidente da Câmara assume, se o vice assume ou se o segundo lugar, no caso Professor Ribinha assume direto.

LEIA MAIS:

João Félix tem direitos políticos suspensos por 05 anos por decisão da justiça

Deputado diz que Campo Maior vive uma insegurança criada por João Félix

'Chora bode', comemora Carboreto após impedimento de João Félix em Campo Maior

Senador Ciro Nogueira, o 'advogado' de João Félix, não está achando as 'brechas' da lei


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados