União de mulheres de Castelo e Juazeiro suspendem caminhada por causa do Covid-19

A organização previa um grande ato, com participação de pessoas dos municípios de Campo Maior, Sigefredo Pacheco, Juazeiro e Castelo do Piauí

 

As mulheres da cidade Juazeiro do Piauí e Castelo do Piauí realizariam no dia 19 de dezembro deste ano, uma grande caminhada, com vários veículos saindo de Juazeiro para o encontro com mulheres Castelenses no portal de entrada da cidade vizinha, de onde sairiam em caminhada.

No entanto, após coletiva de imprensa concedida na última segunda-feira (07), pelo então prefeito de Castelo do Piauí Magno Soares, foi comunicado para a organização do evento a inviabilidade da realização da manifestação, já que só serão permitidos eventos com públicos menores de 100 pessoas.

A organização previa um grande ato, com participação de pessoas dos municípios de Campo Maior, Sigefredo Pacheco, Juazeiro e Castelo do Piauí, onde também já havia uma grande mobilização.

O Em foco entrou em contato com Gilberlan, uma das organizadoras do ato, que informou que a organização do evento está estudando uma forma de não deixar a ideia morrer, mas que seja realizada de uma outra forma, seja por live ou apenas um pequeno encontro na cidade. Gilberlan disse que já está marcada uma roda de conversa com as articuladores do projeto "Unidas somos +" no próximo sábado (12) transmitida pela Web TV Castelo ás 16 hrs. A mesma ainda ressaltou que por também trabalhar na vigilância sanitária de sua cidade, compreende a necessidade de suspender o ato. 

Nova data para o ato presencial deverá ser marcada.