Partidos cancelam eventos em Sigefredo Pacheco, Jatobá e Coivaras por causa do coronavírus

 Partidos políticos cancelam eventos em três cidades da região

Grupos políticos de pelo menos três cidades na região de Campo Maior anunciaram, através de redes sociais, a suspensão das agendas de caminhadas, carretas e reuniões políticas, sem prazo para retomar as atividades de campanha. Alguns citaram o decreto nº 19.278, de 21 de outubro de 2020, do governo do estado do Piauí que proibiu a venda de bebidas alcoólicas em áreas externas de estabelecimentos.

Em Sigefredo Pacheco os dois principais candidatos, Murilo Bandeira (PP) e Toinha Gomes (PSD) fizeram a anúncio ontem. O candidato Ferreira Filho (PSB) não divulgou nada a respeito do tema em suas redes sociais.

Em Jatobá do Piauí o candidato Hilton Gomes (PSD) anunciou hoje o cancelamento de uma carreata e inauguração de comitê que estava programada para o próximo domingo e fez duras críticas ao atual prefeito e candidato a reeleição Zé Carlos Bandeira (PT). Hilton disse, em um video, que o município distribuiu remédio vencido a pacientes e reduziu a carga horária de médicos.

“Priorizar a vida é ter atendimento médico nos postos de saúde, não distribuir medicamentos vencidos, é ter médicos os cinco dias da semana, é não diminuir a quantidade de exames, é trabalhar pela saúde e cuidar da população. Não com hipocrisia. A população está aflita sem saber a quem recorrer” disse o candidato.

Zé Carlos e Cesar Félix (MDB), os outros dois candidatos que concorrerem à prefeitura de Jatobá, já haviam anunciado que cancelariam suas agendas de eventos, mas nenhum dos dois haviam divulgado eventos para os próximos dias.

Em Coivaras, o atual prefeito e candidato a reeleição Marcelino Almeida (PT) e seu adversário na corrida eleitoral, Mário do Barnabé (MDB), anunciaram a suspensão de reuniões programadas. Barnabé foi mais longe a anunciou que, durante a toda a campanha, não fará nenhuma carreata, caminhada ou reunião que aglomere um número considerável de pessoas.

Nota da Redação. Os candidatos que não tiveram seus comunicados divulgados nesta matéria, é porque o anuncio foi feito em vídeos, casos da candidata Toinha de Sigefredo Pacheco e Hilton de Jatobá do Piauí, ou porque o comunicado não foi feito em forma de imagem, caso do candidato Cesar Félix de Jatobá do Piauí.