Assunção do Piauí está em estado de emergência após fortes chuvas cair na região

O município de Assunção do Piauí já registrou, somente em 2020, quase 900 mm de chuva.

 

A chuva que vem caindo desde o último domingo (15) no município de Assunção do Piauí causou estragos em diversos pontos da cidade. Casas e comércios invadidos pela água, ruas alagadas, correntezas fortes e as estradas vicinais que ligam todas localidades rurais a sede de Assunção estão cortadas por causa das fortes chuvas.

O principal riacho que passa pelas imediações do Centro da Cidade de Assunção do Piauí, que tem sua nascente na localidade Sítio Velho, zona rural do município, acumulou na última noite um volume muito intenso de água, fator que provocou alguns prejuízos em sítios adjacentes, além de provocar danos no aterro da ponte que liga o Centro da Cidade ao Bairro Rodoviária.

De acordo com os dados pluviométricos coletados pela secretária de agricultura de Assunção, o total de chuva em menos de 24 horas foi de quase 200 mm. Há mais de 30 anos não era registrado esse grande volume de chuva na região. Os registros pluviométricos expõem de fato a ocorrência de um grande volume de chuva no município, em 2020, e essa situação resultou que a gestão municipal assinasse o decreto e declarar estado de emergência no município.

CONFIRA O DECRETO: