Procissão abre festejo de São Pedro em Boa Hora-PI; encerramento terá show com Romim Mata

 Fonte: Rapadura News

Iniciou-se nesta quarta feira dia (19), o tradicional Festejo de São Pedro em Boa Hora. Com o tem como tema: “Ano Diocesano da Partilha: O dizimo como expressão da fé”, a programação começou com a procissão da Capela de São Joaquim e Santa Ana até a Matriz, onde teve o hasteamento da bandeira e celebração.

O evento é organizado pela Paróquia de São Pedro, uma festa religiosa e cultural que reúne fiéis de várias cidades e devotos do Santo, que participam do evento.

O festejo do Padroeiro da cidade segue até o dia 29 de junho, onde todas as noites são celebradas novenas em homenagem ao Santo, em seguida são realizados os leilões, no evento possui barracas de palhas com comidas típicas da região.

O momento festivo é marcado por manifestações e atividades coletivas com apresentações culturais e, principalmente, pelo fortalecimento da fé em torno da imagem de São Pedro.

Na parte social, a prefeitura municipal divulgou a banda Romim Mata e bandas locais para o dia 28, no encerramento dos festejos. Outro dia bastante esperado é o dia do vaqueiro, que acontece no dia 25, uma segunda-feira.