Suspeito de arrobar escola em Boa Hora-PI é preso e liberado antes de policial voltar ao GPM

 

A chamada pode parecer uma “fake news” - notícia falsa, porém é mais um fato verdadeiro que revolta não só a sociedade, como os policiais militares que vivem, como eles mesmos dizem, enxugando gelo ao prender suspeitos de crimes e vê-los nas ruas novamente hora depois de serem autuados.

O fato bizarro aconteceu ontem, terça-feira (19/03), na cidade de Boa Hora-PI, a 146 km ao norte de Teresina. Um rapaz identificado apenas por Pablo foi preso duas horas depois de invadir a Escola Estadual “Ceti Pedro Coelho de Resende”. Ele furtou a fiação elétrica e o Disjuntor da escola.

Uma equipe do Grupamento da Polícia Militar - GPM - de Boa Hora, comandante pelo sargento F. Sousa conseguiu encontrar o suspeito, prender e recuperar o material furtando. Pablo foi levado para a delegacia de Barras, mas, segundo F. Sousa, chegou de volta à Boa Hora antes dos policiais militares que haviam levado o mesmo para Barras.

“Fomos comunicado do arrombamento pela diretora da escola e em menos de duas horas, com ajuda dos colegas do GMP de Boqueirão do Piauí, conseguimos prender o suspeito. Conduzir o mesmo à cidade de Barras, mas quando eu voltava para Boa Hora ele já passou por mim. Chegou a Boa Hora primeiro que eu”, disse o comandante.

O Em Foco tentou contato com o delegado de Barras, Alisson Landin Macedo, mas não foi possível. O número de telefone fixo da delegacia, que consta no site da secretaria de segurança do Piauí, não completa ligação. Não conseguimos contato pessoal do delegado.