25/07 07h49 2016 Você está aqui: Home / Cidades Por Weslley Paz Imprimir postagem

“Primeiro Sabor na Praça superou expectativas”, afirma Sebrae

A gastronomia de Campo Maior sendo usada como ferramenta para superar a crise.

Ambiente agradável e familiar, música de qualidade ao som dos artistas locais Marcelo Ferreira e da Escola Novo Tom e uma comida saborosa, esta foi a receita idealizada pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Campo Maior para enfrentar a crise utilizando e divulgando o que há de melhor no município. O evento foi denominado “Sabor Na Praça”.

 

A primeira edição foi no Complexo Valdir Fortes, próximo a BR-343 com a participação da Churrascaria Carneiro na Brasa, Toque Especial, Tribo do Açaí, Espaço Naturi e da Estação Creperia e Tapiocaria.

 

Para a gerente de projetos do Sebrae, Ceres Rebelo o evento superou expectativas. “Superou as expectativas. Temos que iniciar para que as pessoas acreditem e no próximo mais pessoas possam participar”, afirmou ressaltando que a “Praça é um local livre, onde todos podem frequentar. É uma iniciativa importante porque é democrática. Hoje só temos a gastronomia, mas na frente poderemos ter o artesanato e outros atrativos”.

 

A professora Luselene, apreciadora das belezas e dos potenciais turísticos de Campo Maior participou do evento. “Está sendo maravilhoso, tem que acontecer e tem que continuar. Os alimentos de Campo Maior estão ficando cada vez mais especiais”, disse ela destacando a participação de jovens no empreendedorismo local. “Vi muitos jovens trabalhando com culinária, isso é interessante”.

 

Paulo Reis, que é Coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO falou do incentivo ao empreendedorismo dado pela gestão do Prefeito Paulo Martins através da realização de vários eventos durante o ano. “É uma marca do Prefeito Paulo Martins incentivar o empreendedorismo. É uma forma de gerar renda, emprego e fazer a gente saborear comidas maravilhosas”, acentuou.

 

A médica Liége Cavalcante aprovou a ideia e caracterizou como um evento familiar. “A iniciativa é maravilhosa. Temos que ter uma opção no domingo para passear a família e saborear uma comida gostosa e uma música de qualidade”, sublinhou.

 

A empresária Iara do Espaço Naturi gostou do projeto e disse que a tendência é só crescer. Ela disse que a “É uma iniciativa muito boa e tende a crescer” e completou dizendo que a “proposta do Espaço Naturi é trazer uma alimentação saudável e saborosa”.

 

Diferente do Sabor Maior, que é um festival gastronômico anual, o Sabor Na Praça é uma feira itinerante que acontecerá a cada 15 dias. A próxima edição será no dia 07 de agosto no Complexo Valdir Fortes, em frente ao Hotel Pousada do Lago, durante as comemorações aos 254 anos de Campo Maior.

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados