Caiçara mira em camisa 9 experiente para fechar elenco da Série B

 Fonte: Cidade Verde / Foto: Foto: Neyla do Rego Monteiro/Ascom Flu

A equipe do Caiçara está próxima de anunciar um reforço de peso para o elenco que vai disputar a Série B do Piauiense. O nome do atacante Lopeu, ex-Fluminense e vice-campeão Estadual na temporada ventila pela cidade de Campo Maior. O jogador chegaria para ser o camisa 9 tão buscado pelo técnico Luís Miguel. A estreia do Caiçara na Série B acontece no dia 28 de agosto diante o Oeirense, no estádio Gerson Campos, na Capital da Fé. 

Lopeu, 29 anos, atualmente veste a camisa do Porto Velho Esporte Clube equipe que disputa a Série D do Brasileiro. O jogador natural da Bahia passou pelo futebol piauiense esse ano, no primeiro semestre vestiu a camisa do Fluminense e chamou bastante atenção pelas características de centroavante “raiz’. Mesmo chegando no decorrer do campeonato deixou seus gols se tornou peça importante no esquema do técnico Wallace Lemos.

O atacante que começou sua carreira profissional em 2016 acumula passagens também pelo Macae-RJ, Frei Paulistano e Icasa. Caso seja confirmado o nome de Lopeu, será o principal e mais pesado nome no elenco do time do Caiçara. No começo dessa semana a equipe anunciou um pacotão de reforços com oito nomes ao total e muitos deles conhecidos e que disputaram o Campeonato Piauiense desse ano por algum clube no primeiro semestre. 

O Caiçara tem a missão de retornar a elite do futebol piauiense após cinco anos. O time acabou rebaixado após desistência no meio do Piauiense 2016 em que houve uma debandada de vários atletas no meio da competição devido aos salários atrasados e as péssimas condições vividas no dia a dia do clube. Depois disso, o time chegou a disputar algumas edições da Segundinha, mas nada de acesso. 

Agora, o português Luís Miguel tenta reinserir a equipe na Série A do Estadual e iniciou seus trabalhos de forma atrasada, mas correm contra o tempo para ter boa parte do elenco em condições na rodada de estreia. “Sabemos que começamos com pouco tempo, mas nossos adversários também. Agora é priorizar a parte física e terminar de montar esse grupo”, afirmou o técnico do Caiçara. 

A Série B do Piauiense começa no dia 28 de agosto com o jogo entre Caiçara e Oeirense, em Oeiras. No dia 29, Comercial x Piauí e no dia 30 de agosto, segunda-feira, Cori-Sabbá x Timon, no estádio Albertão, em Teresina. Serão seis equipes na briga por título e duas conseguem o acesso. 

Fábio Wellington

Mais de Esportes