Homem é assassinado a tiros em boca de fumo no Piauí

A vítima tinha lesões na cabeça e nas costas. A PM acredita que o crime se trate de uma execução.

 Com informações: Cidade Verde

Um homem identificado como Janilson Moraes Lima, 37 anos, foi morto a tiros dentro de uma casa no bairro Real Copagre, na zona Norte de Teresina. O crime ocorreu no início da manhã desta terça-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, a casa funcionava como ponto para o consumo de drogas.  A vítima tinha lesões na cabeça e nas costas. A PM acredita que o crime se trate de uma execução. 

"Ele estava no quintal usando entorpecentes quando entraram dois homens, sendo quem um deles é irmão do dono da casa. Ele (atirador) entrou como se também fosse usar entorpecente, mas logo foram ouvidos os tiros. O dono da casa também estava no local e saiu correndo", informou o capitão Oziel Sousa, do 9º Batalhão de Polícia Militar.

O dono da casa confirmou que não houve nenhum tipo de discussão. "O plano  era realmente executar", reitera o capitão. 

O irmão do dono da casa- suspeito de entrar com o atirador- foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele havia sido intimado a prestar depoimento sobre um outro caso e deve prestar esclarecimentos também sobre a morte de Janilson. 

"O Janilson já era usuário de entorpecentes há 15 anos e tem duas filhas. Ele não ouvia os conselhos da família pra largar essa vida. Já esperávamos que pudesse ter esse fim" lamentou José Luis de Moraes, tio da vítima. 

Bianca Viana

Mais de Polícia