03/09 20h30 2020 Você está aqui: Home / Cidades Fellipe Portela Imprimir postagem

Covid-19: Mais de 60 detentos da penitenciária de Campo Maior contraíram a doença

Segundo a direção da unidade prisional, nenhum interno precisou ser hospitalizado

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), confirmou nesta quinta-feira (3), que 67 detentos da Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite que fica em Campo Maior, contraíram a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Há aproximadamente oito dias, a direção do presídio havia confirmado os cinco primeiros casos da doença. O diretor da unidade prisional, Hermogem Paz, disse que atualmente 223 detentos cumprem pena no local, e que os 67 que testaram positivo para à covid-19, foram separados dos demais internos e estão sendo monitorados e recebendo atendimento médico. “Boa parte dos que foram contaminados com coronavírus, já se recuperaram, principalmente os primeiros que apareceram, há oito dias. Os outros estão recebendo acompanhamento médico. Nenhum interno precisou ser hospitalizado, todos desenvolveram um quadro leve da doença”, finalizou o diretor.

Segundo os dados do último boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), Campo Maior possui 2.122 casos confirmados do novo coronavírus, com um total de 41 mortes.


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados