06/12 17h24 2019 Você está aqui: Home / Cidades Da Redação Imprimir postagem

Governo autoriza licitação para obras na barragem do Emparedado em Campo Maior

O governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional, anunciou que está autorizada a abertura de licitação para obras de reparos emergenciais nas barragens do Bezerro, em José de Freitas, e do Emparedado, em Campo Maior.

O anúncio chega junto com o período de chuvas no Piauí, o que, certamente, não será executado o serviço nos próximos seis meses.

A informação da licitação é do senador Ciro Nogueira (Progressistas), após reunião com o ministro Gustavo Canuto na última quarta-feira (04). Ciro esteve em fevereiro deste ano na Barragem do Emparedado prometendo 4,7 milhões de reais para investimento no local.

Pouco antes da visita do senador ao local, uma equipe da TV Clube mostrou fissuras com vazamentos considerados na parede. Uma parte de contenção, apenas com barro, ainda serve como estrada, onde carros passam a todo o momento.

Segundo Ciro Nogueira, cabe ao governo do Piauí conduzir o processo de licitação.

“Essa é uma luta que estamos travando desde o início do ano. As duas barragens estão em condições que causam muita preocupação a mim e às famílias de José de Freitas e Campo Maior”, explicou Ciro.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados