Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:02

Entrega de obras importantes e grandes festas marcam os 100 anos de Altos (PI)

 FOTOS ASCOM

Nesta quarta-feira (12) a cidade de Altos (PI) completou 100 anos, e para comemorar essa data única, a Prefeitura de Altos através do Prefeito Maxwell da Mariinha, traçou um planejamento ousado que nenhuma outra cidade teve, que foram os trinta dias de entrega de obras na cidade.

LEIA MAIS - Prefeitura inaugura a primeira escola Cívico Militar-Antônio Inácio em Altos (PI)

A solenidade de inauguração iniciou ainda em setembro, de lá para cá, inúmeras obras foram entregues tanto na zona urbana e rural como escolas climatizadas, UBS’s, Centro de Parto e Centro Cirúgico, ruas pavimentadas, shows, regastes culturais, ações sociais, Escola Cívico Militar e muitos outros.

LEIA MAIS - Prefeitura inaugura mais duas UBS na zona urbana e rural de Altos (PI)

A solenidade terminou nesta quarta-feira (12) com o cumprimento oficial da programação que iniciou com o hasteamento da bandeira no Centro Administrativo.

LEIA MAIS - Prefeitura realiza a I Feira do Produtor Rural em Altos (PI)

Após a solenidade de hasteamento da bandeira no Centro Administrativo, o Prefeito Maxwell da Mariinha acompanhando da primeira dama, Paula Deylândia e demais autoridades participaram da Missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade e dia das Crianças.

LEIA MAIS - Show de Elba Ramalho marca o retorno do Tradicional Show da Rádio em Altos (PI)

O gestor acompanhado da primeira dama e toda a comitiva, entraram com a imagem de Nossa Senhora de Aparecida, que também é homenageada neste dia 12 de outubro. A solenidade foi presidida pelo Bispo Dom Juarez, a pedido de Dom Francisco de Assis, juntamente com vários padres que passaram pela Paróquia de São José ao longo dos anos.

LEIA MAIS - Prefeitura de Altos (PI) entrega reforma de mais uma escola na zona urbana e outra na zona rural

Na oportunidade, Maxwell realizou o seu discurso agradecendo a população pela oportunidade de trabalhar em prol do desenvolvimento da cidade. Logo após, Maxwell participou a Entronização da Imagem de Santo Antônio Aparecido, carregando a imagem que ficará na igreja de São José. A solenidade foi marcada pela presença do Deputado Federal Flávio Nogueira, vereadores, secretários e servidores municipais.

LEIA MAIS - Prefeitura inaugura escola municipal e anexo para atender centenas de crianças e jovens em Altos (PI)

Logo após a celebração da santa missa, o Prefeito Maxwell da Mariinha ao lado da família Paiva, participou da entrega da estátua em homenagem ao fundador da cidade de Altos, João de Paiva. A peça que tem tamanho real, foi feita inspirada nas estátuas de grande personalidade brasileiras onde as pessoas podem se sentar e fazer um registro ao lado do homenageado. Para o Prefeito Maxwell da Mariinha, a estátua é um grande marco na valorização de homens e mulheres que ajudaram a fundar o município de Altos.

LEIA MAIS - Prefeitura inaugura nova unidade básica de saúde em localidade na zona rural de Altos (PI)

Encerrando a manhã de solenidades alusivas ao Centenário de Altos, a Prefeitura Municipal realizou a tradicional distribuição do bolo na praça central. 

LEIA MAIS - Prefeitura inaugura unidade de parto normal em Altos (PI)

 

Concluindo a programação de trinta dias de entregas de obras para a cidade de Altos durante do Centenário, a Prefeitura Municipal realizou hoje (12) a inauguração de duas grandes obras mais importantes para o município, o Portal da Cidade e a entrega da primeira etapa de urbanização e revitalização do Açude do bairro Tranqueira.

LEIA MAIS - Prefeito Maxwell recebe homenagem de alunos após reforma de escola em Altos (PI)