Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:38

Prefeitura inaugura a primeira escola Cívico Militar-Antônio Inácio em Altos (PI)

 

Visando uma educação de qualidade, a Prefeitura Municipal de Altos, por meio da Secretaria de Educação, realizou hoje (10) a solenidade de Inauguração da primeira Escola Cívico -Militar Antônio Inácio de Oliveira. 

A instituição, que já funcionava desde o início do ano letivo de 2022, foi reformada e ampliação no padrão modelo de ensino para atender centenas de alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II.

A solenidade foi marcada pela presença da Banda da Polícia Militar, que conduziu a solenidade entoando o hino nacional, acompanhado pelo coral de alunos da unidade durante o hasteamento das bandeiras feitas pelo Prefeito Maxwell da Mariinha, ao lado da Secretária de Educação Sônia Lira e da Diretora da Unidade Antônia dos Anjos.

Logo após, Maxwell realizou o tradicional corte da fita e o descerramento da placa ao lado do filho de Antônio Inácio, Raimundo Inácio, da Nora, Deusinha e a bisneta do homenageado, Leslly Raquel.

A solenidade prosseguiu com as falas das autoridades, homenagem aos alunos e professores e ao Prefeito Maxwell que ganhou um belo presente de todo o corpo docente da escola. Estiveram presentes, Secretários Municipais, Servidores, Equipe da SEMED pais e alunos.