Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:37

Polícia prende três pessoas suspeitas de matar jovem em saída de festa em Altos (PI)

 foto: reprodução

Dois homens e uma mulher foram presos durante a operação Chacal realizada pela Polícia Civil do Piauí. Eles são suspeitos de terem assassinado um jovem identificado como Lucas do Nascimento Carvalho. O crime ocorreu na saída de uma festa no dia 3 de setembro, na cidade de Altos.  Familiares da vítima fizeram um protesto na porta da Central de Flagrantes, para onde os três presos foram encaminhados.

De acordo com o policial civil Henrique, um dos homens foi preso na cidade de Altos e o casal foi capturado dentro de um ônibus clandestino indo para São Paulo. 

“No dia 3 de setembro na cidade de Altos, no bairro Maravilha estava tendo uma seresta onde a vítima juntamente com o seu irmão estavam lá e lá encontraram esses três. Os mesmos entraram em uma discussão, seguranças conseguiram intervir e pediram que eles se retirassem da festa, a vítima saiu juntamente com o seu irmão e logo em seguida foram perseguidos pelos três autores em uma motocicleta preta”, declarou.

“O homem conhecido como ‘Tan’ desceu com um revólver calibre 38, efetuou três disparos à queima roupa sem defesa, a vítima ainda chegou a correr um pouco, mas caiu logo próximo. Estávamos fazendo investigações, conseguimos pegar imagens de câmeras onde é possível ver os três na motocicleta em fuga”, disse. 

LEIA MAIS - Confusão em festa termina com homem assassinado a facadas em Altos-PI

Ainda segundo o policial, a polícia também deu cumprimento a mandados de prisão e drogas foram encontradas. “Com depoimento das vítimas e de testemunhas conseguimos chegar aos autores e em menos de três semanas a Delegacia de Altos conseguiu elucidar o crime e solicitou os pedidos de prisão e busca e apreensão e ontem demos início ao cumprimento na operação Chacal onde foram quatro buscas e apreensões e três prisões, prendemos um em Altos e a PRF de Floriano conseguiu interceptar um ônibus clandestino onde os outros dois autores estavam fugindo para São Paulo”, afirmou. 

O trio foi conduzido para a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis. Lá, os familiares realizaram um protesto e pediram justiça. “A gente só queria entender o porquê, ninguém deixa a gente procurar saber, não tem justificativa, o primeiro tiro deram no meu irmão, ele correu, montaram numa moto, seguiram e deram o segundo disparo injustamente, todo mundo na seresta viu, meu irmão tem família, nos somos três irmãos”, finalizou.

Lucas do Nascimento foi assassinado a tiros na sada de festa - Foto: Reproduo

FONTE: MEIO NORTE