Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:43

Prefeitura de Castelo realiza entrega de fardamentos e tablets para os agentes comunitários de saúde

 

A Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (22) a de entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde como parte do processo de informatização da saúde, em cumprimento a Política Nacional de Saúde, que orienta a aquisição de equipamentos de informática e a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) e e-SUS território. 

Na oportunidade, os ACS’s também receberam o novo fardamento completo, composto por duas camisas, um chapéu e uma bolsa padronizada. A solenidade de entrega aconteceu na sede do CAPS.

"Agradeço e parabenizo todos os agentes de saúde que fazem um trabalho de extrema importância em nosso município, auxiliando às famílias castelenses. Esse material entregue proporcionará mais agilidade na coleta e envio de dados dos pacientes, o que facilita e melhora o atendimento", disse o prefeito Magno.

“Em Castelo do Piauí todas as Unidades Básicas de Saúde encontram-se informatizadas, com Prontuário Eletrônico implantado, e os todos os profissionais de saúde recebem educação continuada. Estamos sempre trabalhando para oferecer o melhor atendimento aos castelenses”, destacou a secretária de saúde, Antônia Soares.