Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:50

Prefeitura de Castelo (PI) adere ao Programa 1 Milhão de Oportunidades do UNICEF

 

A assinatura do termo de adesão de Castelo do Piauí a iniciativa Um Milhão de Oportunidades,1MIO, foi realizada nessa segunda-feira (19) e vai beneficiar adolescentes e jovens de 14 a 24 anos nas categorias de aprendiz, estágio e emprego em situação de vulnerabilidade. A ação é intersetorial, abrangendo todas as secretarias municipais.

"O nosso objetivo é gerar oportunidades para os nossos jovens e adolescentes. Assinamos o termo de adesão à plataforma para que eles possam se qualificar e discutir sobre o primeiro emprego através desta ferramenta que oferta várias formas de aprendizagem. Parabéns a todos que fazem o NUCA", disse o prefeito Magno.

A plataforma Um Milhão de Oportunidades foi lançada em 2020, a iniciativa é a maior articulação pela juventude do Brasil, reunindo organizações das Nações Unidas, governos, setor privado e sociedade civil para criar oportunidades de educação de qualidade, conectividade, formação de competências digitais e participação cidadã, capacitação profissional, aprendiz, estágio e emprego para adolescentes e jovens (14 a 24 anos) em situação de vulnerabilidade. O 1Mio é parte do programa global Generation Unlimited (Geração Que Move, no Brasil), aprovado pela Assembleia Geral da ONU, em setembro de 2018.

O mobilizador do NUCA, Sebastião Alves, falou sobre a importância desta adesão à plataforma. "É um compromisso assumido pelo prefeito com a nossa juventude. Uma excelente oportunidade de acesso à educação de qualidade. Agradecemos a gestão municipal por aderir todos os programas e projetos que visam garantir direitos e oportunidades para os jovens e adolescentes castelenses", disse.

O evento aconteceu na sede do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).