Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:38

Prefeitura inaugura unidade de parto normal em Altos (PI)

 

Dando ainda mais orgulho aos altoenses, a Prefeitura de Altos inaugurou hoje (17) a Reforma e Ampliação do Centro de Parto Normal Maria de Nazaré Sousa a “Mãe Delza”, ao lado do Instituto José Gil Barbosa.

O Prefeito Maxwell da Mariinha realizou o tradicional corte da fita ao lado do Secretário de Saúde Helielson Fonseca; da Enfermeira Obstetra, Márcia Pinheiro; da Diretora do Hospital, Socorro Lemos e dos familiares da homenageada.

Na oportunidade, a unidade recebeu as bençãos com uma celebração realizada pelo Monsenhor Silvestre, em seguida o gestor entregou uma placa de honra aos familiares da “Mãe Delza”, finalizando a solenidade com o descerramento da placa, inaugurando oficialmente a unidade.



Após o evento, o gestor visitou as alas da unidade e conheceu a primeira gestante que deu à luz ao pequeno Miguel, inaugurando o serviço de parto, trazendo ao mundo mais um altoense.

Maria de Nazaré Sousa a “Mãe Delza”, foi uma das primeiras parteiras do Instituto José Gil Barbosa, tendo em seu registro mais de quatro mil partos realizados durante sua atividade. Dona Delza, ainda era conhecida como rezadeira, ajudando diversas crianças e adultos.

Estiveram presentes, os secretários municipais, a equipe de saúde do Instituto José Gil Barbosa, coordenadores, vereadores, suplentes e toda a população.