Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:12

Prefeitura de Assunção do Piauí conquista selo 'A' no ICMS ecológico

 

A Prefeitura de Assunção do Piauí, através das secretaria municipais, realizou diversas ações ambientais, durante este ano em curso, que resultaram na obtenção do Selo Ambiental do ICMS ECOLÓGICO nota "A". O resultado foi divulgado no Diário Oficial do Municipio nesta sexta-feira (16).

Os critérios de pontuação para que os municípios consigam o Selo Ambiental são: Gerenciamento de Resíduos Sólidos; Educação Ambiental; Redução de Desmatamento; Redução de Queimadas e Conservação dos Recursos Ambientais; Proteção de Mananciais de Abastecimento Público; Identificação e Mitigação das Fontes de Poluição; Edificações Irregulares; Unidades de Conservação; e Legislação sobre a Política Municipal do Meio Ambiente.

O que é o Selo Ambiental?

É o documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de meio ambiente. Sendo condição para que os municípios possam ter acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico. Por sua vez, o ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores do ICMS, desde que atendam aos critérios ambientais estabelecidos pelo governo estadual.