Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:49

Milhares de pessoas lotam avenida durante desfile cívico 07 de setembro em Altos (PI)

 TEXTO: ASCOM FOTO E VÍDEO: CAMPO MAIOR EM FOCO

A Prefeitura de Altos (PI) realizou nesta quarta-feira (07), o tradicional Desfile Cívico em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. Como jamais visto na história de Altos, o grande evento que teve início às 16hrs, reuniu milhares de pessoas na avenida Dom Pedro II que lotaram para prestigiar a apresentação de centenas de pelotões formados por creches, escolas municipais, estaduais, particulares, bandas convidadas, escoteiros, projetos sociais e demais instituições da cidade. 

As escolas realizaram diversas homenagens em comemoração ao Centenário da cidade de Altos. O público foi as lágrimas com a apresentações dos alunos que encenaram momentos importantes da história da fundação da cidade que foram desde as, danças populares, a fé em São José, chegada de João de Paiva, homenagem aos vaqueiros e até distribuição de comidas típicas em plena avenida. 

O ato foi finalizado em frente à um palco montado no cruzamento da rua Dom Pedro II com a rua Lucrécio Avelino, onde cada ala cumprimentava o Prefeito Maxwell da Mariinha, que estava acompanhado da Primeira-Dama, Paula Deylândia, além dos secretários municipais, servidores, vereadores e lideranças políticas. A segurança do local foi realizada pela Polícia Militar e a Guarda Municipal.