Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:34

Prefeitura de Boqueirão do Piauí oferece capacitação de primeiros socorros para trabalhadores da saúde

 

A Prefeitura de Boqueirão do Piauí por meio da Secretaria de Saúde ofereceu um curso de aperfeiçoamento em primeiros socorros para os trabalhadores de saúde do município. 

A capacitação tem por objetivo treinar os profissionais que trabalham diretamente com pacientes, para que, em caso de urgência, realizem o atendimento de primeiros socorros.

Participaram da capacitação técnicos de enfermagem, enfermeiros, motoristas e vigias. 
A Secretaria de Saúde Ângela Cristina destaca a importância da capacitação para os colaboradores, “sabemos da importância que um curso de primeiros socorros tem, ele pode salvar vidas em questão de segundos. Com a formação, nossos profissionais estarão cientes de como devem agir nesses casos”, destaca a Secretária.

A Prefeita Genir Ferreira esteve presente durante o curso e entregou materiais de apoio para os profissionais. “Fico feliz com a participação de todos, isso mostra o empenho dos nossos funcionários em buscar qualificação para atender bem a nossa população”, destacou a prefeita. 

Todos os participantes recebem material didático básico e acompanhamento dos instrutores durante todo o curso, que teve aulas práticas e teóricas. Ao termino do curso, os profissionais estarão aptos a colocarem em prática o conteúdo aprendido e receberão certificado de qualificação. 

O curso foi ministrado pela enfermeira Iara de Macedo Brito e pelo condutor e socorrista Fabia Ferreira Lima, ambos do Serviço de Atendimento Móvel – SAMU de Teresina.