Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:27

CALAMIDADE: Moradores da zona rural fazem apelo desesperador sobre falta de água em Boa Hora (PI)

 

Os moradores da comunidade Pau Pombos, zona rural de Boa Hora (PI) realizaram um apelo desesperador sobre a falta de água, para a Redação do Portal Campo Maior em Foco.

A comunidade que possui cerca de 40 famílias, estão sofrendo com a falta de água há meses e segundo os relatos, não há água nem para o consumo humano. O abastecimento da região é de competência da SAAE - Sistema de abastecimento d'água de Boa Hora (PI).

Um áudio recebido pela nossa Redação, traz o relato de uma das moradoras fazendo o apelo para que os responsáveis pelo abastecimento, realizem uma manutenção para que a água chegue em toda a comunidade.

“A água não vem para nós, nós precisamos de água para beber, aqui não tem água de jeito nenhum. Tem criança, tem mulheres, idosos e pessoas deficientes precisando da água, neste período quente estamos sofrendo muito”, diz uma moradora.

Ainda segundo relatos de moradores, quando a água vem, os produtores usam a água para encher a caixa d’água para irrigação do plantio, deixando os demais moradores sem água. 

“Queria que as pessoas compreendessem a gente. Não desperdiçar água demais nas plantações e deixar a gente com sede. Por favor, não façam isso, ouçam o nosso apelo precisamos apenas de água”, diz a moradora emocionada.