Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:59

Jornalista Gustavo Lacombe participa do 2º Salão do Livro de Coivaras

O jornalista profere a palestra Entre Linhas e Amores

 

A segunda edição do Salão do Livro de Coivaras – SALICO – acontece na próxima quinta (17), sexta (18) e sábado (19) no município. Apresentações culturais, palestras, oficianas, atrações musicais e bate papo literário integram a programação. Essa edição homenageia Torquato Neto e traz como tema: “Um livro é um brinquedo feito com letras”. 


Na quinta (17), o evento realizado pela Fundação Quixote em parceria com o município é aberto com apresentações culturais, uma palestra musical com Isaque Folha e show com o cantor piauiense Vavá Ribeiro. 


Na sexta-feira (18), o evento conta com palestra do Professor Cineas Santos. A professora da UESPI, Ana Beatriz Araujo profere palestra sobre a importância da Libra na educação. A tarde, a escritora Alice Raposo profere palestra com tema “Meus primeiros passos como escritora”. Logo depois, Gustavo Lacombe fala sobre sua experiência com jornalista, escritor e músico e blogueiro. 


No sábado (19), a professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Jasmine Malta paletra sobre a importância da literatura infanto-juvenil na sala de aula. O sábado ainda reserva debate sobre a importância das academias de letras nas cidades. O evento literário se encerra com o show da banda Fulô do Sertão. 

 

Veja programação

 

 

Repórter Otávio Neto