Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:37

Prefeito entrega reforma da UBS e a implantação do consultório odontológico em Castelo (PI)

 

A Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (3) a entrega da reforma da UBS e a implantação do consultório odontológico na localidade Lagoa do Frio.

"É uma felicidade comemorar mais um aniversário de nossa cidade, mas a alegria maior é entregar esses presentes para a nossa população. São várias obras que iremos entregar durante o mês de setembro. Parabenizo a todos os nossos munícipes, Castelo segue no caminho do desenvolvimento!”, disse o prefeito Magno Soares.

“A reforma da UBS garante uma ambiência acolhedora e com privacidade aos pacientes e aos profissionais que desenvolvem as ações de saúde aos nossos usuários. A implantação do consultório odontológico faz parte do processo de descentralização da saúde bucal, levando esse importante serviço às comunidades rurais. Destacamos a prioridade aos estudantes da rede municipal, que terão a garantia do atendimento no mesmo período que estão na escola, oportunizando também aos alunos de 23 localidades circunvizinhas que estudam na escola da localidade”, destacou a secretária de saúde, Antônia Soares.

Também foi realizada a entrega da reforma do Posto de Saúde da localidade Cumbe de Baixo.

“Na localidade Cumbe de Baixo entregamos o Posto de Saúde. Readequamos um espaço público que estava desativado, transformando em um ambiente seguro para acolher essa comunidade, sem que o usuário precise se deslocar, uma vez que temos muitos idosos que moram aqui”, pontuou a secretária de saúde.  As ações fazem parte da programação de aniversário de 260 anos de do município.

TRIBUNA EM FOCO