Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:12

Idoso é encontrado morto, amarrado e amordaçado dentro de sítio entre Barras e Cabeceiras (PI)

Segundo a Polícia Militar, criminosos invadiram o sítio do idoso para roubar e mataram ele a pauladas e enforcado.

 Foto: GP1

Um idoso identificado como Joaquim Brito Silva, 75 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (11), amordaçado e com os pés e mãos amarrados dentro de casa no Povoado Planalto, às margens da PI-113, entre Barras e Cabeceiras do Piauí, Norte do estado. Três suspeitos do crime foram presos.

Segundo a Polícia Militar ao G1, criminosos invadiram na noite de quinta-feira (10) o sítio do idoso para roubar e mataram ele a pauladas e enforcado. Em seguida, os bandidos fugiram levando o carro da vítima, mas acabaram envolvidos em um acidente.

"O carro capotou na entrada de Barras, mas não tinha vítima. A polícia soube do acidente, porém não tinha registro de roubo do veículo. Na manhã desta sexta-feira, o caseiro do sítio encontrou o idoso morto e amarrado e acionou nossa equipe", explicou o sargento Luís Carlos, da Polícia Militar de Barras.

Após diligências, a polícia descobriu que os criminosos pegaram carona com um morador da região e a partir dessa informação identificaram os três suspeitos, sendo dois deles irmãos.

Conforme o sargento, todos os suspeitos têm passagens por outros crimes. Na casa de um deles foi encontrada a bateria do carro da vítima.

"Eles estavam depenando o veículo para vender. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Barras. Já o corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal de Teresina, que contou com o trabalho da Perícia Criminal de Esperantina", disse.