Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:42

ZÉ SALÚ é condenado pelo Tribunal de Contas e vai ter que devolver mais de 4 milhões

A julgamento das contas ocorreu no dia 17 de Novembro de 2015 mas somente agora teve sua publicação divulgada no Diário Oficial do TCE.

 

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE decidiu por unanimidade a reprovação das contas do ano de 2012 da Prefeitura de Cocal de Telha. Com a decisão o TCE condenou o ex-prefeito Zé Salú a devolver para os cofres públicos a quantia de 4.363,648,35 (Quatro Milhões, Trezentos e Sessenta e Três Mil, Seiscentos e quarenta e oito reais e trinta e cinco centavos).

Zé Salú ainda terá que pagar multas que ultrapassam os 3.000 UFIRS. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE neste dia 2 de Março mas o julgamento ocorreu no dia 17 de Novembro de 2015. Seu advogado presente durante julgamento foi noticiado da decisão ficando o réu consciente da mesma.

O ex-gestor é alvo de vários processos na Justiça Federal e na Justiça Comum por atos de improbidade administrativa e inúmeras ações civis. Sob sua gestão existe a acusação de que chegou a desviar mais de 14 milhões de reais, inviabilizando por vários anos a administração pública da cidade.

O Portal teve acesso ao teor do processo e a decisão do TCE publicada no Diário Oficial. VEJA!