Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:07

Ônibus passam por reformas para o início das aulas na próxima segunda (25) em Capitão de Campos (PI)

O retorno das aulas presenciais foi autorizado pelo Governo do Piauí através da Secretária de Educação do Piauí.

 

Nesta sexta-feira (23) o Prefeito de Capitão de Campos (PI), Tim Medeiros, informou através das suas redes sociais, que os ônibus dedicados ao transporte escolar estão reformados.

Segundo o prefeito, cerca de quatro veículos receberam revisão e pneus novos, para realizar o transporte dos alunos do ensino médio da Unidade escolar Paulo Ferraz, que retornarão para as aulas presenciais na próxima segunda-feira (25).

"Todos completamente revisados, equipados com pneus novos, no ponto de começar a batalha estudantil, iniciaremos na próxima segunda feira(25/10/2021) contribuir com os alunos do ensino médio do Paulo Feraz", disse o prefeito.

O retorno foi autorizado pelo Governo do Piauí através da Secretária de Educação do Piauí. Com a nova determinação, o retorno vale para todas as modalidades e etapas de ensino, iniciando com a 3ª série do Ensino Médio, a partir do dia 18 de outubro.

A frequência presencial obrigatória será exigida segundo cronograma:

  • 18 de outubro 2021: a 3ª série do Ensino Médio, em todas as modalidades e suas respectivas etapas;
  • 25 de outubro de 2021 -  o 5º e 9º anos do Ensino Fundamental;
  • 1ª de novembro de 2021 - 1º, 2º, 3º, 4º, 6º, 7º, 8º anos do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, a partir do dia 1º de novembro de 2021.

A volta presencial às aulas só não será obrigatória aos estudantes que apresentarem um pedido formal que, após análise das escolas, tenha autorização para continuar em atividade remota.