Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:20

Jovem é assassinado em Castelo do PI após sofrer segundo atentado em um mês

 

Eumar Gomes Galdino, de 28 anos de idade, foi morto a tiros no inicio da noite desta segunda-feira (28/12) na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km ao norte de Teresina. A autora dos disparos foi uma mulher que, após cometer o crime, fugiu fugindo sentido a São Miguel do Tapuio. Eumar já havia sido vítima de tentativa de homicídio no dia 12 deste mês na cidade de Juazeiro do Piauí.

O crime aconteceu em sua própria residência no bairro Piçarra e, de acordo com os vizinhos, Eumar foi alvejado com pelo menos 05 tiros. O jovem Castelense foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital Local Nilo Lima, mas não resistiu e veio a óbito antes de conseguir ser transferido para Teresina

A Polícia Militar de Castelo do Piauí se encontra em diligência para localizar a suspeita. Acredita-se que a execução de hoje ainda tenha ligação com a tentativa de homicídio ocorrida em Juazeiro do Piauí.

ENTENDA O CASO

Por volta das 23hs do dia 12 do mês de Dezembro, Eumar Gomes foi atingido com três tiros e ainda perfurado com uma faca. O crime aconteceu na Barragem da Pimenta, na cidade Juazeiro do Piauí. A vítima mora em Castelo e é funcionário da Equatorial Energia em Castelo do Piauí. Segundo populares, os tiros atingiram a mão, clavícula e a cabeça do jovem.

Segundo o major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar em Campo Maior, o suspeito dos disparos foi identificado por Ciro Gomes Batista da Silva, vulgo "Ciro Bala", que já responde por homicídio ocorrido na cidade de Buriti dos Montes, e fugiu em destino ignorado, em companhia de outro comparsa, identificado apenas como Márcio.

Posteriormente ao crime os dois divulgaram vídeo em redes sociais negando que tenham cometido o crime e dizendo que a história não era a contata pela polícia, mas ambos não contaram sua versão do fato.