Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:59

Vereador de Jatobá quer explicações de secretária de saúde sobre medicamento vencido

 Foto: Divulgação/ASCOM

O vereador Junior Congo (PSD) quer que a secretaria municipal de Saúde do município de Jatobá do Piauí, Noêmia Oliveira seja convidada para dar explicações na câmara de vereadores sobre a entrega de medicamento vencido na Unidade Básica de Saúde do município. O caso veio a público na semana passada após pacientes denunciar em rede social. Em nota, a secretaria não negou que o medicamento tenha sido entregue com validade vencida.

“Eu peço aqui que o senhor [presidente da câmara] convide a secretária para que venha dar explicação desse fato gravíssimo. Tem uma senhora aqui do lado [na plateia da câmara], grávida, e tomou esse medicamento e se esse medicamento tivesse matado ela e a acriança? Isso é serio” disse o parlamentar durante sessão.

O vereador ainda disse que sabe do trabalho da secretária Noêmia e não vai julgar o trabalho dela por conta de um erro, mas reafirmou que o erro foi muito grave e que poderia ter feito vitimas fatais.

Junior pediu explicações também sobre o montante de recursos que entrou no município para as ações de combates ao novo coronavírus.

“Que a secretaria traga também à câmara a prestação de contas dos recursos que entraram em Jatobá do Piauí para cobertura o coronavírus. O povo precisa saber” finalizou.