Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:11

URGENTE: Acusado de matar homem por causa de cachorro se entrega a polícia

 Delmiro e Denis. Acusado e Vitima

Na noite desta segunda-feira (08), Delmiro dos Santos, 30 anos, se entregou a policia após 05 dias foragido. Delmiro é acusado de matar, a facadas, Denis, de 37 anos de idade na noite do último dia 03 no Povoado Olhos D’água, na zona rural de Sigefredo Pacheco-PI.

O crime, segundo a polícia, foi motivado por vingança após Denis ter perfurado um cachorro que pertencia ao acusado. 

De acordo com o Sargento Hagson, a prisão ocorreu em sua casa em Aracas , zona rural de Sigefredo. O acusado relatou aos políciais que  já estava cansado de fugir e estava pressionado e acabou se entregando. Logo foi encaminhado para a Delegacia de Campo Maior para prestar depoimentos.

Ainda de acordo com informações, Delmiro esteve escondido na casa de outros familiares na zona rural de Jatobá do Piauí.

ENTENDA O CASO

Um homem identificado apenas por Denis, de 37 anos de idade, foi encontrado morto dentro de casa no final da tarde desta quarta-feira (03/06) no Povoado Olhos D’água, na zona rural de Sigefredo Pacheco-PI.

Segundo o sargento Hagson, comandante do GPM, a vítima foi morta a golpes de faca e o crime aconteceu ainda durante a madrugada, mas o corpo só foi encontra agora no início da noite. O suspeito foi identificado por Delmiro e mora no Povoado Araçãs, uma Comunidade próxima onde a vitima foi encontrada morta. A polícia faz buscas na região para prender o homem.

“Segundo populares, no dia ontem a vítima teria furado um cachorro do acusado e este queria vigança, mas foi contido por populares. A polícia acredita que durante a noite o suspeito entrou na residência da vítima e consumou o crime” disse o policial ao Em Foco.

A vítima morada sozinha em uma casa, mas tem vários familiares morando no mesmo povoado e na cidade de Jatobá do Piauí.

O corpo da vítima está sendo transportado para o Necrotério do Hospital Regional de Campo Maior.

IRMÃO COM PASSAGENS PELA POLÍCIA POR ASSASSINATOS

Em 2010, o irmão de Delmiro, Raimundo Nonato da Silva "Raimundo Carnaúba", assassinou um jovem identificado como Cosmo Silva de Araújo, de 24 anos, durante uma discussão por motivos fúteis.

O crime aconteceu por volta das 05:00hs da manhã do dia 12 de setembro, no final de uma seresta que acontecia no povoado Tamarindo, zona rural de Jatobá do Piauí (184 km ao norte de Teresina).

Os dois eram conhecidos em Jatobá do Piauí e o jovem morto era goleiro, com passagem por vários clubes amadores que disputavam todos os anos o campeonato amador de futebol da cidade. Cosmo morava no povoado Bananeira, zona rural de Jatobá.

Segundo informações colhidas pela reportagem do Campo Maior Em Foco na época, o evento já tinha terminado e algumas pessoas ainda permaneciam no local, quando os populares perceberam alguns empurrões entre vítima e acusado. Neste momento o acusado, Raimundo Carnaúba, já corria com uma faca na mão e a vítima já estava caída com uma facada no peito.

Cosmo ainda foi socorrido por populares e colocado em um carro para ser transferido ao Hospital Regional de Campo Maior, mas na comunidade Bom Lugar, na divisa de Jatobá com Campo Maior, foi constatado a morte da vítima.

Em 2014, Raimundo Carnaúba foi condenado, (foto abaixo) a 14 anos de prisão, quando ainda permanecia preso. Ele entrou para o regime semiaberto e em 2018, já debilitado por doença degenerativa dos movimentos, acabou indo cumprir o resto da pena em domicilio e, segundo apurou a reportagem, morreu.