Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:00

Juazeiro do Piauí tem o primeiro caso positivo para a Covid-19

 

Um homem da zona rural de Juazeiro do Piauí testou positivo para o novo coronavírus. O paciente é da cidade de Esperantina, mas foi para Juazeiro do Piauí visitar a esposa que se operou e foi para a casa de familiares na Comunidade Croatá. A informação foi confirmada ao Em Foco pelo prefeito Zé Valdo.

Segundo o gestor, o homem estava sentindo sintomas e chegou a ser encaminhado para o Hospital de Castelo do Piauí onde foi medicado, mas o teste inicial deu negativo. 

“Nesta segunda-feira, voltamos a fazer um novo teste e deu positivo, mas ele está bem. A esposa também foi testada e deu negativo. Nosso médico da família já estava acompanhando o paciente e funcionários da saúde já estavam mantendo ele em isolamento” disse o prefeito.

O prefeito disse que os cuidados agora precisam ser redobrados e será feito acompanhamento de outras pessoas que tiveram contato com o paciente, inclusive em locais onde ele esteve, como na UBAS da cidade.

REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS

O prefeito disse também ao Em Foco que nesta segunda-feira será feita uma reunião com empresários e trabalhadores que trabalham nas pedreiras do município. 

“Recebemos pessoas de fora a todo o momento que vem ao nosso município para transportar as pedras retiradas aqui. Precisamos também encontrar uma estratégias de monitoramento  dessas pessoas que acabam tendo contatos com outros trabalhadores daqui. Vamos ver o que pode ser feito” concluiu o prefeito.