Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:51

Intoxicação atinge mais de 40 presos na cadeia pública de Altos

Sete presos foram encaminhados para o hospital com sintomas de insuficiência renal.

 Com Informações: G1 Piauí

Uma infecção ainda não identificada foi detectada em 48 detentos da Cadeia Pública de Altos nesta quinta-feira (7), de acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) foi acionada e coletou amostras para exames, dentre eles o para a Covid-19, embora, segundo a Sejus, nenhum dos presos tenha apresentado sintomas da doença.

Conforme a Sejus, a suspeita é de intoxicação por água ou alimentar. "Foram requisitados os exames de hemograma, sumário de urina, TGO, creatinina, sódio, potássio, cloro, hantavírus, adenovírus, lepstopirose e hepatite A", afirmou a secretaria em nota.

Os exames para Covid-19 foram solicitados por questão de segurança, afirmou a Sejus. Dos detentos com sintomas, sete deles foram encaminhados para atendimento hospitalar. Eles apresentam sintomas de insuficiência renal.

Outros 41 continuam na unidade. "Todo o atendimento e tratamento necessário está sendo providenciado para que a saúde dos detentos seja logo restabelecida", informou a Sejus em comunicado.