Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:54

Policiais de José de Freitas e União prendem quadrilha após tentativa de assalto a banco

 Com informações do saraivareporter

Esta matéria foi atualizada as 19h:14

Policiais militares de José de Freitas, de União e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí (Greco) prenderam ou deteve pelo menos 14 pessoas durante buscas por uma quadrilha que tentou arrombar, com maçarico, caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de União-PI (a 56 km de Teresina) na madrugada desta sexta-feira (0104).

Quatro foram presos em uma abordagem na PI-366, na altura da Fazenda São Fernandes, a 1 km da cidade de José de Freias; e dez foram presos ou detidos para averiguação durante uma perseguição na PI-366, entre as cidades de José de Freitas e Lagoa Alegre. Dois desses, um deles motorista da prefeitura de União, não tinham ligação com o crime do Banco do Brasil, mas transportavam R$ 379 mil em um veículo alugado para a Secretaria Municipal de Educação do município e não souberam explicar o origem do dinheiro. (ENTENDA O CASO AQUI)

Mais quatro criminosos teriam conseguido fugir do cerco policial e estariam escondidos entre União e Lagoa Alegre. 

PRESO EM JOSÉ DE FREITAS

Os quatro suspeitos presos em José de Freitas estavam em um veículo Pálio de cor vermelha, com placa de Teresina-PI e foram identificados como sendo Francisco Vieira Miguel, Lucas Alves Rodrigues, Ailton Uchoa de Carvalho e Cleiton Ribeira da Silva. Um é natural de Teresina, outro do Pará, um da Bahia e outro do Maranhão.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, capuzes, roupas pretas e o veículo Palio no qual eles estavam fugindo.

EM UNIÃO

Já na PI-336, entre União e Miguel Alves, a polícia prendeu ou deteve 10 suspeitos. Dois (Vídeo abaixo) estavam em uma caminhoneta Amarok, de placa PIY-7085, e no veículo foram apreendidos R$ 379 mil em dinheiro, mas os dois não tinham ligação com a tentativa de arrombamento ao BB. 

Wellington Valdeci dos Santos, cunhado do motorista da prefeitura. Wstava na Amarok

Juniel Amorim da Silva, motorista da prefeitura. Os dois estariam chegando de Fortaleza-CE

Os outros oito abaixo, foram presos ou detidos com envolvimento direto ou suspeita de envolvimento com a tentativa de arrombamento ao BB de União. Armas e celulares foram apreendidos com os suspeitos.

Cleidimar Ribeiro da Silva

Lucas Alves Rodrigues

Railton Uchoa de Carvalho

Francisco Vieira Miguel

Ronielson Rodrigues dos Santos, vulgo Negão, natural de José de Freitas. É velho conhecido da polícia.  No dia 23 de setembro de 2017, em companhia de dois comparsas, assaltou a casa do empresário Juracy Barbosa em José de Freitas, de onde roubou 18 mil reais em dinheiro. Na época, Ronielson foi preso, mas em seguida foi colocado em liberdade condicional pela Justiça.

Na noite do dia 12 de julho de 2018, Ronielson Rodrigues dos Santos voltou a ser preso por policiais do Rone, no bairro Recanto das Palmeiras, na Zona Sudeste de Teresina-PI, com uma pistola 765.

Os três abaixos não foram identificados