Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:01

Sesapi erra boletim e coloca Boa Hora-PI com caso positivo de Covid-19

Segundo informações o caso é do Povoado Boa Hora em Teresina e não do município de Boa Hora

 

A Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) anunciou nesta quarta-feira (29) que o município de Boa Hora teria confirmado um caso positivo de Coronavírus, sendo que o fato foi registrado no boletim oficial do órgão. A população de Boa Hora se assustou com a divulgação de um caso confirmado de Covid-19 na cidade.

De imediato as autoridades de saúde de Boa Hora negaram o fato, alegando erro de informação por parte do órgão. No entanto, nesta quinta (30), a Sesapi informou que houve um erro na notificação e o paciente, na verdade, que foi diagnosticado no Hospital Universitário (HU), é do Povoado Boa Hora, na zona Rural de Teresina.

A Secretária de Saúde Laice Silva em entrevista ao Em Foco explicou como recebeu a informação sobre o erro, " Ontem recebi uma ligação informando que receberam um teste positivo pra Covid - 19 do HU (Hospital Universitário) e que o paciente seria daqui de Boa Hora. Mas quando me falaram o endereço,constava Boa Hora zona rual e logradouro em Santa Inês, logo questionei porque aqui não tem esse logradouro. Logo liguei para o HU pra obter mais informações,aí constaram realmente que houve um erro,e que a Boa Hora é um povoado de Teresina", Explicou a secretária.

Boa Hora permance sem casos positivos ou suspeitos até o momento.