Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:06

Investigação apura candidatura de fachada para dividir votos da oposição em Altos

 

Aliados da Prefeita de Altos, Patrícia Leal do PT amanheceram neste domingo de ramos compartilhando um áudio do pré-candidato a prefeito, Neto Delmiro (PV) onde ele tenta de forma desesperada se explicar que sua candidatura não é de fachada apenas para dividir os votos da oposição e favorecer o candidato governista, Carlos Leal, conhecido como Carlinhos de Pau D’arco que é tio da atual prefeita.

No áudio, Neto repete diversas vezes que não será vice de ninguém. É que existe uma informação, defendida até por alguns de seus aliados, de que ele seria o vice de Maxwell da Mariinha, pré-candidato da oposição que lidera as pesquisas para Prefeito na cidade.

“Não me vendi e não me vendo (...). Não me reuni com ninguém, estou aqui excluído e estou em isolamento porque também faço parte do grupo de risco”, argumentou Neto na tentativa de se livrar da suspeita. Neto foi vereador do lado de Patrícia Leal.

PERSONALIDADE INSTÁVEL

Líderes políticos locais relatam que Neto Delmiro é uma pessoa boa, porém tem uma variação de personalidade que acaba atrapalhando seus projetos políticos. “Ele aparece bem num dia falando com as pessoas, mas some durante uma semana e ninguém consegue nem falar com ele por telefone. Isso é estranho demais”, comentou uma liderança local que acabou deixando o grupo de Neto recentemente.

No áudio, Neto chegou até a tentar justificar seu último sumiço. “Estive fora do whatsapp porque tive problemas com internet, mas agora voltei”, sustentou.

CANDIDATURA DE FACHADA

Um grupo de advogados está reunindo provas para protocolar uma denuncia na justiça eleitoral de uma suposta compra de lideranças para que mantenham candidaturas de fachadas para disputar a eleição de prefeito de Altos com o objetivo de dividir os votos da oposição e favorecer o candidato governista.

O jornalista Marcelo Fontenele revelou em um grupo de whatsapp que seu irmão, Márcio Fontenele, foi um dos que recebeu a proposta. Márcio era pré-candidato a prefeito e decidiu apoiar Maxwell da Mariinha e ser pré-candidato a vereador.

“Assim como o Márcio recebeu proposta de um grupo acolá para segurar a pré-candidatura à prefeito na intenção de dividir os votos da oposição. Quem fala em "se vendeu", fala com MUITA propriedade. O bom é ainda tem gente de caráter e valores!”, disse Marcelo.

CANDIDATOS EM ALTOS

Com a desistência de Márcio Fontenele, ficam três nomes na disputa pela prefeitura de Altos, são eles: Maxwell da Mariinha (MDB), Carlinhos de Pau D’arco (PT) e Neto Delmiro (PV), que apesar de não fazer movimentações políticas no sentido de se viabilizar, confirma que mantém seu nome. O partido de Neto praticamente não terá candidatos a vereadores, pois muitos já procuraram outros grupos, por perceberem que não existe trabalho real realizado pelo ex-vereador no sentido de ir para a eleição com uma chapa competitiva. Na última pesquisa realizada pelo Instituto Opinar, registrada sob o nº PI-02566/2020, Neto ocupa a terceira posição e perde em todos os cenários. Maxwell lidera confortavelmente seguido do tio da prefeita.