Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:26

Prefeitura irá distribuir quites de alimentação da merenda escolar em Sigefredo Pacheco

A divulgação do formato da distribuição será feito em breve. Respeitando as ordens da Organização de Saúde em relação a aglomeração de pessoas, as secretarias do município entrarão em contato com as famílias que serão beneficiadas

 

A Prefeitura juntamente com a Secretaria de Assistência Social de Sigefredo Pacheco, anunciou nesta quarta-feira (01) por meio do Diário Oficial do Municípios a oficialização da distribuição de quites de alimentação da merenda escolar.

Sobre a distribuição ainda não tem data definida, mas de acordo com a prefeitura, uma equipe de profissionais da Secretaria de Educação e de Assistência Social estão trabalhando para atender as famílias carentes dentro das regras cabíveis.

De acordo com informações do Secretário de Educação Murilo Bandeira, as equipes irão fazer o levantamento das famílias para que toda a distribuição seja feita de forma organizada e evitar a aglomeração de pessoas.

“O critério que nós estamos utilizando para distribuição é que as famílias tenham alunos estudando na nossa rede municipal de ensino e que sejam beneficiários do Programa Bolsa Família.  Então nós estamos fazendo esse levantamento juntamente com os diretores de escola e também com a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social e da Educação”, Explica Murilo.

Ainda de acordo com o Secretário, as secretárias vão entrar em contato com as famílias para a realização da entrega dos kits de acordo com o local e horário indicado, “Nós já estamos num processo de separação dessas desses kits e estaremos distribuindo. A Secretaria de Assistência Social vai fazer essa distribuição e entrar em contato com a família pra que elas venham no horário e local certo”, finalizou o secretário.

Todo o processo de entrega das merendas está sendo feita respeitando as ordens do Governo e da OMS em relação a aglomeração de pessoas por causa do Coronavírus, e ainda de acordo com o decreto do Governo as escolas estarão paralisadas até o dia 30 de abril.