Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:54

Prefeito Professor Ribinha inaugura escola climatizada na comunidade Salinas

 

A comunidade Salinas, 16 km de Campo Maior, recebeu neste domingo (15) uma escola ampla e climatizada. A unidade escolar que atende cerca de 50 crianças, da creche ao 5 ano, possui salas de aulas climatizadas, banheiros moderno e com acessibilidade, sala de professores, cantina, material pedagógico e equipe de professores motivados. 

O prefeito Professor Ribinha lembrou que a educação de Campo Maior tem como meta proporcionar ensino de qualidade na zona rural assim como é realizado na zona urbana do município. Para o gestor, a inauguração da escola José Gomes de Oliveira marca uma nova era na educação rural do município.

“Imagine a minha satisfação de inaugurar uma escola desse nível de qualidade na região onde nasci. Tenho esse compromisso porque sei como as crianças da zona rural eram tratadas. Me enche de orgulho ver meu pai aqui presenciando esse momento de realização de um sonho”, disse. 

Maria José, mãe da aluna Emanuely Alves, se emocionou ao comparar nova escola com a antiga estrutura.  Já o filho Maicom Lopes, aluno da escola Hilson Bona, da rede municipal, se destaca como estudante medalhista.

“Não tem comparação como era a outra e como está agora. Como mãe, estou muita satisfeita e grata pelo nosso município ter uma educação de qualidade. Eu vejo um futuro de muito sucesso para meus filhos, porque o ensino é de qualidade, os professores empenhados e agora com escola nova”, declarou.

O prefeito anunciou que em poucos dias será inaugurada a escola padrão MEC no Residencial Renascer e a obra de reforma da sede da Secretaria Municipal dê Educação.