Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:30

Dupla tentando aplicar golpe do ‘caminhão premiado’ em Boa Hora é boato, diz polícia

 

Informações publicadas em redes sociais afirmam que nessa quarta-feira (04/03) dois homens em um carro de cor prata circulou pelo município de Boa Hora-PI tentando aplicar o velho golpe do “caminhão Premiado”,  mas que precisam adiantar algum valor para receber o prêmio.

Segundo as publicações, os estelionatários se diziam serem representantes do Armazém Paraíba e que a pessoa abordada por eles teria sido sorteada, mas para receber o caminhão de prêmios teria que pagar alguma valor.

O Em Foco falou com a polícia militar de Boa Hora. O sargento F. Sousa disse que tomou conhecimento da informação e e foi na casa da suposta vitima na zona rural.

Me repassaram essa ocorrência de que um prata, estaria circulando na zona rural. Lá, me disseram que os dois homens  se passaram por vendedor do Armazém Paraíba. A mulher disse que não queria comprar nada e eles perguntaram se ela morava sozinho e ela disse que tinha três homens trabalhado. Um convidou logo pra ir embora, mas não levaram nada, disse o policial.

F. Sousa disse ainda que fez diligência na cidade e no interior, em restaurantes da cidade para saber se alguém estranho tinha se hospedado ou se alimentado e não encontrou nada.

“Passaram a mesma informação de que o carro tinha passado na cidade e fui na casa da pessoa. Neste caso era um vendedor da cidade de Piripiri, já conhecido das pessoas. Já é outro caso” mas não tem nada a ver com golpistas. Depois de todas as diligencias que fiz e não encontrei nada, vejo essa informação mais como um boato” concluiu o comandante do GPM.

Ainda segundo o policial, a orientação é que os vendedores dessas e presas, andam em carros padronizados e fardados. E qualquer outra pessoa que não tenham essas características, que as pessoas desconfiem e não comprem nada, ou caso desconfiem ser estelionatário, acionar a polícia.