Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:30

Prefeito comemora aprovação de aluno de N. S. de Nazaré para Medicina

O jovem Francisco passou em 2° lugar pelo PROUNI para o curso de Medicina.

 

O prefeito Luizinho Cardoso comemorou em suas redes sociais na tarde desta terça-feira (04), a aprovação no curso de Medicina do jovem Francisco das Chagas Sousa Rocha. Francisco passou em 2° lugar com bolsa de 100% na Faculdade AGES de Medicina, no Estado da Bahia, pelo Programa Universidade Para Todos (ProUNI).

Fruto das escolas públicas do munícipio de N. S de Nazaré, Francisco iniciou a sua carreira estudantil na Creche Tia Eulina, depois, Filomena Braga e, concluiu o Ensino Fundamental na Escola Mariinha Andrade e Silva; cursou o Ensino Médio na Escola Estadual Dr. José de Ribamar Lopes, também em Nossa Senhora de Nazaré.

Francisco Rocha é jovem humilde e trabalhador. Seu pai é responsável pela coleta de lixo no município. "Sempre que o pai dele não pode ir, ele vai fazer a rota dirigindo caminhão. Ainda hoje ele faz isso. Pega o carro e saí dirigindo nas ruas ajudando na coleta do lixo da cidade”, relata o Prefeito.

Além de Francisco, outros jovens tiveram ótimos resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019. Vários alunos tiraram notas acima de 900 na redação, sendo motivo de orgulho para a educação do município. "Quero parabenizar todos os alunos em geral, do nosso município que foram aprovados em diversas áreas em diversas universidades. Nós tivemos uma surpresa maravilhosa que foi a aprovação do Francisco. E então assim um fato muito importante para a educação do nosso município", finaliza Luizinho Cardoso.

Confira as postagens: