Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:09

Jovem do Piauí cria bateria de lata e sonha em ter instrumento profissional

 Fotos: Arquivo Pessoal

Ser profissional de TI, atleta, engenheiro, administrador de empresas, médico, advogado ou arquiteto são algumas das profissões dos sonhos de milhares de jovens do mundo todo, segundo o relatório “Emprego dos Sonhos?”, divulgado nessa quarta-feira (22/01) pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) durante o Fórum Econômico Mundial, que acontece em Davos, na Suíça.

Existem ainda as profissões do momento, ou momentâneas, como jogador de futebol, digital influencer, ou quem sabe um forrozeiro de sucesso. Com as mudanças e transformações sociais acontecendo a cada instante, e os jovens estão cada vez mais sendo seduzidos por ilicitudes, um adolescente da cidade de São Miguel do Tapuio (a 219 km ao note de Teresina) sonha em ser um baterista profissional.

Luís Felipe de 17 anos, mora com os pais na Localidade Brejo dos Marianos, uma localidade há pouco mais de 5 km da cidade.  Estudante da 3ª série do Ensino Médio na Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, Luís Felipe usa seu tempo livre para ajudar a família nos afazeres domésticos e praticar sua paixão: a bateria.

O adolescente usou a sua vontade de tocar e criatividade para fugir das dificuldades financeiras: galões de plástico, lata, peça de bicicleta, alguns pedaço de madeira, tijolos e ligas, tudo encontrado no lixo, e estava feita a primeira bateira improvisada do garoto. Montada dentro de seu próprio quarto, ao lado de sua cama, a bateria é o xodó de Luís Felipe, mas ele quer mais.

Sonhador, o adolescente diz que seu objetivo é ter uma bateria profissional, onde eu possa estudar e conseguir ótimos resultados através da profissão de músico.

O vídeo de Luís Felipe tocando numa bateria feita de forma artesanal já chegou ao conhecimento do baterista da cantora Solange Almeida, Tássio Batera (ao final do video).