Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:35

Escola Zenita Pires se destaca com projeto de reutilização de água em Campo Maior

 Fonte: Ascom

A Escola Zenita Pires Ferreira na localidade São Joaquim que possui 231 alunos (segundo dados do Censo Escolar de 2018) em Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e EJA conseguiu destaca-se na gestão do prefeito Professor Ribinha e da secretária de Educação Conceição Lima pelo incentivo dos alunos em feiras científicas como a Estadual de Ciências e Tecnologia do Piauí - PIAUITEC – 2017 e outras. Ela foi premiada com mais três do Estado pela apresentação do Projeto Científico de reutilização de águas cinza na escola.

Depois de triplicar o número de alunos as mudanças foram necessárias na escola e veio nesta gestão. "As condições que se encontrava a antiga sede não oferecia conforto. A nova estrutura além de conforto favoreceu melhoria no ensino e na aprendizagem dos alunos", disse a diretora Ramára Silva.

O antigo prédio existia há mais de 50 anos com paredes de adobo, e sem segurança. A nova estrutura, padrão MEC/FNDE, funciona com todas as garantias para ter um ensino de qualidade. O prefeito Professor Ribinha fez uma retrospectiva de quando começou a pensar o projeto da escola. Ele disse que não pode inaugurá-la quando secretário, mais Deus lhe deu a oportunidade de inaugurá-la como prefeito.

"Nós estamos conseguindo vencer e vamos fazer da educação de Campo Maior a educação dos nossos sonhos. Porque nós somos do tamanho dos nossos sonhos já dizia Fernando Pessoa", falou a secretária de Educação Conceição Lima, comemorando os avanços na educação nos últimos anos, na gestão do Professor Ribinha como secretário e como prefeito.